Purificador de Ar Ecológico feito de Esterco de Vaca


  • Purificador de Ar Ecológico feito de Esterco de Vaca

Purificador de Ar Ecológico feito de Esterco de Vaca - Tribun News

Todos queremos uma casa, escritório ou oficina cheirosa, com ar puro e limpo. Mas sabemos que os purificadores de ar que compramos no supermercado tem uma grande quantidade de produtos químicos tóxicos que podem causar doenças como a asma, problemas reprodutivos e até mesmo doenças pulmonares graves. Pensando em uma solução, duas estudantes de ciências da Indonésia, a partir de uma mistura bizarra de estrume de vaca conseguiram chegar a um ambientador de baixo custo, sem produtos químicos, totalmente natural e ecológico.

Apesar de ser algo estranho, e nos arremeter a imaginar um cheiro fedorento, a formulação na verdade, tem um cheiro agradável de ervas, e fez com que as duas meninas, Dwi Nailul Izzah e Rintya Aprianti Miki ganhassem uma medalha de ouro na Olimpíada de Ciência na Indonésia. As garotas superaram 1.000 outros concorrentes com seu Purificador de Ar “ambientador feito de estrume”.
O produto foi cuidadosamente criado por coleta de estrume de vaca de uma fazenda de gado e fermentado por três dias. Em seguida, elas extraíram a água do estrume fermentado e misturaram com água de coco. Finalmente, o líquido é destilado para eliminar todas as impurezas. Todo o processo levou sete dias, que é bastante longo, mas, no final, elas obtiveram um ambientador líquido com um aroma de ervas do alimento digerido pelas vacas.
Esse produto vai custar metade do preço do Purificador de Ar similar, porém é mais saudável, explica Dwi Nailul Izzah:
Nosso purificador de ar não tem adição de produtos químicos para sentir o cheiro perfumado, é puro e cheira como as plantas naturais com que as vacas são alimentadas. É também saudável porque ele não contém substâncias nocivas como a maioria dos outros purificadores de ar existentes no mercado.


Ler mais: http://www.vidasustentavel.net/meio-ambiente/purificador-de-ar-ecologico-feito-de-esterco-de-vaca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário