Como limpar Utensílios de Cozinha feitos de Madeira usando Produtos Naturais


Como limpar Utensílios de Cozinha feitos de Madeira com Produtos Naturais
Os utensílios de madeira ainda são muito usados na cozinha, as razões são muitas, como por exemplo, serem naturais,  biodegradáveis e não conterem substâncias tóxicas.  mas existe uma desvantagem, os utensílios de madeira como as colheres e tábuas de carne se contaminam facilmente por conterem poros. Nem pense em comprar aquele produto desinfeta tudo, ou aquele que tem cloro não sei das quantas, ou até mesmo aquele outro que é caríssimo e ecológico, a solução é mais simples que você pensa.
Tábuas de corte, colheres e garfos de madeira são muito mais ecológicos e mais seguro de usar que o plástico, mas são mais difíceis de desinfetar,  você tem que ser cuidadoso sobre quais os tipos de produtos de limpeza que você usar neles para não levar a toxidade para os alimentos, então anote a dica.  O que você precisa está ai em sua cozinha e nem tem que comprar nada, tem que ter a mão apenas suco de limão e sal.
Limpeza com Produtos Naturais
Esses ingredientes são magníficos para a limpeza,  sal age como um esfoliante para  remover a sujeira como restos de comida e bactérias, Já suco de limão desinfeta e se livrar de todos os odores persistentes e germes. Para desinfetar faça da seguinte forma, de uma boa lavada com água corrente, depois  polvilhe bastante sal sobre o utensilio, em seguida, use  metade de um limão para esfregar até que a sujeira se dissolva.Deixe descansar por alguns minutos, em seguida,  lave bem e de um bom enxágue final. Uma outra opção é  adicionar vinagre branco à essa mistura para melhorar a ação desinfetante.
Outra maneira de limpar pode ser encontrado em Eco Usos para a Água Oxigenada
FONTE : VIDA SUSTENTAVEL.NET, TAGS# desentupidora em h,desentupidora embetim,desentupidora em contagem,desentupidora bh

Nenhum comentário:

Postar um comentário