Conheça o Oitavo Continente – O Lixo do Pacifico


Conheça o Oitavo Continente - O Lixo do Pacifico

Um novo continente surgiu nas últimas décadas,  maior que o Brasil e todo formado de plástico e outros lixos flutuantes. Considerado um dos maiores desastres ambientais da humanidade, ainda é desconhecido da maioria da população, localizado no Oceano Pacífico entre os EUA e o Japão. O Grande Continente de Lixo do Pacífico se estende por centenas de quilômetros através do Oceano, no hemisfério Norte, formando uma mancha, quase compacta de lixo flutuante em alto mar.

O novo continente tem mais plástico boiando, em volume, do que seres marinhos


Esse continente nada tem com as ilhas de Plástico que podem virar refúgios climáticos, ele mata os animais, destrói a vida marinha da região e é um refúgio de lixo tóxico.
O plástico não é biodegradável e acaba apenas quebrando em pedaços cada vez menores, resultando em um pó plástico que provoca enormes danos à vida marinha quando ingerido. Em cima dos pedaços microscópicos de plástico, a água  também é cheia de sacolas de compras, embalagens velhas, garrafas de refrigerante e equipamento de pesca descartados, principalmente cordas e redes de nylon.
Infelizmente não temos o que fazer, não existe tecnologia para fazer a limpeza e o continente tende a crescer.


Ler mais: http://www.vidasustentavel.net/gestao-de-residuos/conheca-o-oitavo-continente-o-lixo-do-pacifico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário