Conheça as Principais Certificações Ecológicas


selo procel iluminação

Existem milhares de certificações consideradas Ecológicas,  são certificações que vão da construção civil, produtos orgânicos, vestuário, enfim para quase tudo existe uma certificação. Aqui vamos mostrar as quatro principais  certificações que são indispensáveis para quem quer adquirir um produto e ter certeza que ele se enquadra dentro dos padrões mundiais.  O mais importante para nós brasileiros é o selo procel, que certifica a eficiência  energética de um produto, que pode ser um carro, lâmpada, eletrodoméstico, etc.


FSC Forest Stewardship Council

FSC – Forest Stewardship Council

FSC é uma organização global sem fins lucrativos dedicada à promoção do manejo florestal responsável em todo o mundo. Produtos com esse selo são feitos com madeira certificada de reflorestamento ou de manejo ecológico.

Underwriters Laboratories (UL)

Underwriters Laboratories (UL)

Underwriters Laboratories é uma organização nos Estados Unidos que faz a certificação de produtos da área de Eletro Eletrônica e sua segurança. Esse cerificado é comparável com as alemãs VDE, TÜV, entre outras.

Energy Star

Energy Star

Energy Star é um padrão internacional para o consumo eficiente de energia, dezenas de países e a União Europeia também adotaram o programa.

selo procel iluminação

Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel)

Essa certificação indica os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria, proporcionando, assim, economia na sua conta de energia elétrica, gás ou combustivel.  Ver selo Procel


Ler mais: http://www.vidasustentavel.net/sustentabilidade/conheca-as-principais-certificacoes-ecologicas/

tags desentupidora em bh,desentupidora em contagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário