Como combater Naturalmente o Stress

Como combater Naturalmente o Stress

Existem muitas situações que podem levar ao stress, problemas no trabalho e na família são os principais motivos que mais levam ao stress. O estresse é ruim para o nosso organismo e para a nossa saúde mental. Quando estamos estressados, podemos entrar em modo de “luta ou fuga” , liberando hormônios do estresse como a adrenalina e outros, que são prejudiciais ao corpo se liberados frequentemente, causando efeitos colaterais desagradáveis. O estresse também pode se acumular ao longo do tempo, especialmente se você estiver constantemente no mesmo ambiente ou situação estressante.
Pode parecer impossível vencer o stress naturalmente, mas há uma série de terapias alternativas que podem ajudar a quem você a vencer o stress e a ansiedade de maneira natural e sem o auxilio de medicamentos.

  Dez maneiras de vencer o stress e a ansiedade naturalmente

Não Pense e Pare
Tire sua mente fora do problema, ele não vai a lugar nenhum, mas você pode ir. Vá dar uma volta na praça, leve o cão para passear, pratique seu hobby predileto, ouça a sua música favorita, enfim, faça o que você gosta e te da prazer.
Converse com você mesmo
Faça afirmações positivas e mensagens de auto-afirmação para si mesmo.  Tente:  ”Tudo vai ficar bem”, e apenas respire e relaxe”.
Respire Fundo
A respiração é um santo remédio, já vimos em um artigo por que Respiração profunda faz bem para a Saúde. Respirar profundamente relaxa o corpo, diminuindo os efeitos do estresse, liberam endorfinas, analgésicos naturais que criam elevações naturais e sono fácil.
Evite algumas bebidas 
Evite café, bebidas a base de colas, guaraná, chocolate, e tome pouco  chá. A cafeína é um estimulante que aumenta a adrenalina no corpo,  justamente a substancia que você tem que  reduzir.
Coma pouco varias vezes
Manter os níveis de açúcar no sangue estável é fundamental para a estabilização do humor. Faça uma pequena refeição a cada 2 ou 3 horas que contenham alguma  proteína. Por exemplo, um ovo cozido e alface, 10 a 12 amêndoas, uma pequena lata de atum com arroz integral.
Chazinho de Ervas da vovô que combatem o estresse
.Aqueles que reduzem os efeitos do estresse sobre o corpo, plantas  que a calma incluem o maracujá, erva de São João, aveia e  camomila.
Fale com alguém que se preocupa com você
Ligue para sua mãe ou um amigo, reconheça que você está encontrando uma situação estressante, e que está sendo ouvido e compreendido por alguém que se importa com você, mesmo que eles não possam te ajudar fisicamente, iram reduzir seus os níveis de estresse.
Pratique a Aromaterapia
O sentido do olfato ignora o cérebro cognitivo, acenda um incenso por exemplo de sândalo e você vai abrir sua mente. Queimar alguns óleos de aromaterapia, como lavanda ou rosa ou simplesmente usar o seu perfume ou colônia preferida vão ajudar muito.
Cubra-se
No momento em que você se sentir totalmente dominado, coloque suavemente ambos de seu rosto as palmas da mão em seu rosto, deixe os dedos descansando suavemente sobre as pálpebras fechadas. Este casulos e acalma a mente, até que você se sentir mais centrado e pronto para enfrentar o mundo novamente.
Procure ajuda
Se a ansiedade e o estresse tornou-se uma parte significativa sua vida, procure ajuda de um psicólogo ou conselheiro, o estresse é a sua especialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário