Como Jogar Fora seus Remédios – Descarte de medicamentos Ler mais: http://www.vidasustentavel.net/gestao-de-resíduos/como-jogar-fora-seus-remédios-descarte-de-medicamentos/

Como Jogar Fora seus Remédios
Como jogar fora os Remédios em desuso, sobras ou vencidos? Essa é uma duvida muito comum, nunca descarte medicamentos no lixo de sua casa ou em vaso sanitário, isso contribui para a contaminação da água e do solo, causando grandes riscos para o meio ambiente e para saúde humana. Verifique se sua cidade ou governo estadual tem serviço de coleta de medicamentos.

Não dê remédios para amigos. Médicos prescrevem medicamentos com base em sintomas específicos de uma pessoa e seu histórico médico. Um medicamento que funciona para você poderia ser perigoso para outra pessoa.
Segundo Pesquisa da faculdade Oswaldo Cruz, 70% dos consumidores descartam os medicamentos vencidos no lixo comum. Nas cidades e estados que tenham o serviço de UBS como São Paulo, os seus medicamentos e remédios, podem ser descartadas nas unidades básicas de saúde (UBS), elas são postos médicos onde o descarte dos medicamentos e remédios podem ser realizados.

Descarte de medicamentos

Um exemplo que vem crescendo é o serviço para descarte de medicamentos do programa Descarte Consciente, que até hoje já recebeu 23 Toneladas de medicamentos. O Programa Descarte Consciente visa coletar os medicamentos em desuso ou fora da validade, o objetivo é evitar que os remédios sejam descartados incorretamente pela população.


Ler mais: http://www.vidasustentavel.net/gestao-de-residuos/como-jogar-fora-seus-remedios-descarte-de-medicamentos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário